Por Raquel Barakat

 

O que parecia ser mais um jogo para o atleticano querer esquecer, acabou surpreendendo e devolvendo ao torcedor um pouco de esperança.

Na tarde de ontem (11), o Galo não apenas se sagrou vitorioso no seu retorno à Arena MRV, como fez o que nem o torcedor mais otimista acreditaria: 3 gols em menos de 20 minutos.

O primeiro tempo da partida demonstrava um jogo fraco, com poucas criações e finalizações em ambos os times: somente 4 finalizações do Galo e uma do Fluminense.

Mas o segundo tempo mudaria toda a história da partida, que poderia ser mais uma das muitas em que o Galo deixa a desejar.

Aos 10 minutos do segundo tempo, em falha de Lyanco, o Fluminense abriu o placar.

O Galo até tentou reagir com algumas boas jogadas de Cuello (que está fora do clássico), mas não sem resultados.

Aos 20 minutos, a torcida começou a gritar “vergonha, time sem vergonha”.

E foi o suficiente para brotar nos jogadores a raça que o atleticano tanto vem pedindo, e de fora da área, Rubens acertou um chute que levou a arquibancada da nova Arena ao delírio.

Prontamente, a torcida, o maior bem da Instituição Clube Atlético Mineiro, também respondeu a reação do time e começou a entoar “O galo é o time da virada”!

Com o apoio, Hulk tentou algumas jogadas e foi peça importante no gol da virada: com um forte chute, Fábio espalmou e, no rebote, Junior Santos marcou.

Quatro minutos depois e no final do jogo, o Fluminense empatou, e, novamente, o torcedor demonstraria a sua revolta. Mas felizmente, não houve tempo! Já nos acréscimos, Igor Gomes conseguiu o inesperado: marcou de cabeça após a cobrança de um escanteio de Hulk que seria somente mais um bola na trave de uma sequência de 3 cobranças.

O torcedor, sempre protagonista nos jogos do Galo, conseguiu ir do inferno ao céu em menos de 20 minutos, e fez, como sempre, o seu maior papel!

Se não for sofrido, não é GALO!

Fique por dentro

Adicione o texto do seu título aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *