Por Raquel Barakat
Na tarde de ontem (9), o site nossoflu.com.br publicou uma notícia apontando dificuldades que a equipe tricolor pode enfrentar ao encarar o Galo.
Segundo a publicação de Vinícius Araújo, um dos desafios é o retorno de Hulk, que esteve poupado no último compromisso do Galo e volta ao campo amanhã (11).
Outra dificuldade que a reportagem citou seria a grama sintética da Arena MRV, inclusive já testada e aprovada pelo elenco do Galo, já que o Fluminense tem certas dificuldades para atuar em grama sintética.
Apoio da torcida
Além dessas dificuldades apontadas pelo site, existe o “fora de casa”. Apesar do Galo estar em uma fase preocupante e que está gerando a revolta e desânimo de muitos torcedores, a reinauguração da Arena MRV e as melhorias realizadas pode ser um fator positivo para levar muitos atleticanos ao campo.
Histórico aponta favoritismo do Galo
O glorioso tem um histórico irretocável contra o Fluminense em competições de copas. O Galo eliminou o time carioca na extinta Copa Conmebol, em 1992 e 1993, e na Copa do Brasil, em 2000 e 2021.
A última vez que os dois times se enfrentaram foi no ano passado, pela libertadores, nas quartas de final.
Na primeira partida, o Fluminense venceu do Galo por 1×0, com gol de Lima, no estádio do Maracanã.
Já na partida de volta, o Galo bateu o Fluminense por 2×0, com os dois gols de Deyverson, e avançou para as semifinais da libertadores. Inclusive, a partida em questão foi classificada como uma das melhores do Glorioso no ano passado.
Centésimo gol em Fábio
Outro fator curioso para essa partida é que, amanhã (11), o time do Galo pode ter a chance de marcar o 100° gol no goleiro Fábio, ex-cruzeiro.
Segundo Gê, “desde o início da carreira, foram 77 duelos diante do time alvinegro, com 99 gols sofridos. Durante os 17 anos de Fábio no Cruzeiro, os dois protagonizaram grandes duelos. Nesse período, o jogador foi vazado 79 vezes no clássico mineiro. Pelo Vasco, sofreu sete gols. No Fluminense, foram 12 sofridos”.

