Por Raquel Barakat
Na tarde desta terça-feira (13), o novo reforço do Galo, Dudu, foi apresentado à imprensa na Arena MRV.
Vários jornalistas e Youtubers se reuniram para fazer perguntas ao atleta, que entra em campo, oficialmente, no mês de junho, quando abre a nova janela de transferências.
Boa parte das perguntas se referiram às polêmicas envolvendo o jogador e seus antigos clubes: Palmeiras e Cruzeiro.
Dudu, a todos momento, esclareceu que não se tratava de polêmicas e sim de divergências.
Em relação ao Cruzeiro, o atleta afirmou que não teve problema com o staff do clube ou com a torcida, mas apenas, em comum acordo, optou por rescindir o contrato, já que sua ida não foi como ele esperava e que percebeu que não daria certo se continuasse.
Vinda para o Galo
Após a polêmica sobre a rescisão com o Cruzeiro, o atleta foi especulado por alguns times, sendo um deles, o Grêmio, como noticiado pela imprensa. Dudu preferiu não responder quais os clubes demonstraram interesse e explicou o motivo da escolha pelo Atlético.
De acordo com o atacante, ele sabe do tamanho e da importância do Galo, já que atuou contra a equipe quando estava em outros clubes e sabe o peso da camisa e a força da torcida alvinegra.
Além disso, por já ter trabalhado com Cuca, este foi também um fator importante na decisão.
Sobre o técnico, Dudu teceu elogios e disse que Cuca “tem a capacidade de extrair o que há de melhor dos atletas que jogam com ele”.
O jornalista do CANAL ALVINEGRO, André RepShow, brincou com Dudu sobre o número da camisa, o 92, escolhido pela torcida e perguntou sobre o impacto de vestir essa camisa.
O número é uma referência à goleada do Galo em cima do Cruzeiro, por 9×2, em 1927.
Dudu se mostrou feliz pela escolha, principalmente por ser o ano de seu nascimento e ter tido a participação da massa alvinegra na escolha.
“É o impacto da camisa do Atlético. O Atlético é um clube muito grande e tô feliz em fazer parte deste clube. Espero construir uma história bonita aqui como construí no Palmeiras, de títulos, respeito, admiração e carinho. Estou muito feliz pelo carinho do torcedor e espero que possa retribuir esse carinho em campo”.
O narrador e apresentador da Web Rádio Galo, Beto Guerra, perguntou para Dudu sobre a lesão sofrida em 2023, quando atuava pelo Palmeiras. O atacante precisou passar por cirurgia a época.
O atacante explicou que, apesar da gravidade, já está completamente recuperado e ansioso para entrar em campo.
Por diversas vezes, Dudu disse que jogador deve demonstrar o que é dentro de campo e que, “por isso tem tanto prestígio no futebol brasileiro”.
Dudu afirmou que dará o seu melhor para defender a camisa do Galo e que esperar retribuir em campo, para a torcida, todo o carinho que recebeu na sua chegada.

