Por Raquel Barakat
Visivelmente abatido na coletiva de imprensa após perder por 3×2 contra o Deportes Iquique, na noite de ontem (8), o técnico Cuca assumiu a responsabilidade sobre a derrota, mas prometeu cobrança ao elenco.
Apesar do deslize, o técnico afirmou que o Galo irá avançar na sul-americana e espera um placar diferente no próximo compromisso do Alvinegro, contra o Fluminense, no retorno da Arena MRV, às 17:30h.
Falta de justificativas
Cuca afirmou que não há justificativas em relação à derrota em um jogo considerado tranquilo.
“Não tem justificativa, é difícil explicar. Um jogo controlado, um jogo na mão, tranquilo. Mas de repente muda tudo em uma bola, em um cruzamento o jogador faz o gol de cabeça, depois outro gol de cabeça. E aí lógico que o astral vira outro, eles fecham e se defendem, a energia do estádio contagia e você acaba perdendo o jogo”.
O técnico preferiu não responsabilizar nenhum atleta do elenco que atuou na partida, e assumiu a responsabilidade do que foi considerado pela imprensa como um grande vexame, mas prometeu encontrar soluções para sanar os problemas dentro de campo.
“Eu não posso vir aqui e falar mal de A, B ou C. O culpado disso sou eu. A culpa do resultado eu assumo. A gente não esperava a derrota, mas ela veio. E agora eu como comandante preciso ter equilíbrio, procurar entender o que aconteceu e encontrar soluções”
Classificação
Apesar do deslize, Cuca acredita na classificação do time para a próxima fase da sul-americana.
“Vamos conversar e cobrar. Vai ter muita cobrança em cima dos jogadores. Mas a gente se classifica. Temos dois jogos em casa e a gente se classifica”, afirmou.
O Galo ainda tem dois compromissos antes de encerrar a primeira fase. Os jogos serão contra o Caracas, no dia 15, e Cienciano, no dia 29, ambos em Belo Horizonte.
Apoio
Apesar da derrota, o técnico conta agora com o apoio do torcedor para o próximo duelo, no domingo (11), contra o Fluminense, pela oitava rodada do Brasileirão, as 17:30h. O jogo marca o retorno do time a Arena MRV.

