Por Raquel Barakat

 

Que o Galo não anda em uma boa fase, não é segredo para ninguém. Apenas 3 vitórias em 12 jogos após o estadual, lutando para não ficar na zona de rebaixamento do brasileirão, um empate no sufoco para o Maringá na Copa do Brasil, o que salvava o Atlético era a boa campanha na copa sul-americana.

Na noite de ontem (8), o Galo poderia ter se tornado líder isolado do grupo na sul-americana, mas, se não for sofrido, não é Galo.

O time não só se mostrou apático e confuso, como também fraco, e perdeu, por 3×2, diante do fraco time misto do Deportes Iquique.

Andre RepShow: CANAL ALVINEGRO

Logo após o jogo, o jornalista André RepShow, expôs nas redes sociais do canal, não só a indignação sobre o resultado, mas também questionamentos do que estaria acontecendo com o time, e atribuiu boa parte da culpa ao técnico Cuca.

“O Atlético conseguiu o improvável, o Atlético conseguiu o mais difícil. O Atlético conseguiu o que ninguém esperava: perder para o Deportes Iquique. Conseguimos perder para uma equipe que tinha cinco reservas. A partida só tem a reclamar. Não temos nada para dizer que foi bom. Porque o Galo, com 5 titulares e mais um depois, entrando, conseguiu perder”.

Além disso, RepShow fez uma análise sobre o técnico do Alvinegro, Cuca.

“Cuca, você é o responsável por esse momento, sabe porquê? Por mais que a diretoria não tenha te dado os reforços que você pediu, por mais que a diretoria não tenha entregado o que você necessitava, você me desculpa, Cuca, mas esses jogadores reservas misturados com os titulares conseguiram perder pro misto do Iquique. Repense o que está acontecendo dentro do Atlético, porque não é normal. Você vai citar números, os números não dizem nada, porque a efetividade é ruim”.

RepShow cobrou mudanças por parte do técnico.

“Espero que você consiga rever e mudar, porque tem alguma coisa quebrada aí dentro. Eu não tenho a experiência necessária pra ver. Mas por que estou falando que tem alguma coisa quebrada? Porque não é normal você conseguir perder pra uma equipe tão fraca, tão ruim, tão frágil. O seu time faz um gol e não consegue fazer o segundo, terceiro, seu time não consegue sair do lugar”, finalizou.

 

Roberto Abras

Roberto Abras, 53 anos de Itatiaia e o mais longo setorista do Galo, publicou um vídeo no seu Instagram falando sobre os questionamentos dos torcedores após a derrota, se poderiam ser salários atrasados ou até jogadores contra o Cuca.

“Eu ouvi de tudo. Vou dar um tempo, pensar com tranquilidade. Quem está mandando no Atlético? Desse vexame do Atlético? Qual é o diretor do Atlético? Que vergonha do Atlético. Qual vai ser a cobrança? Diretoria do Atlético tem que se explicar. A malandragem está em cima do Cuca? Não querem o Cuca? Foi uma vergonha!

 

Mario Henrique “CAIXA”

Quem também não poupou críticas, foi o narrador oficial do Galo, na rádio Itatiaia, Mario Henrique Caixa, que, inclusive, disparou contra um dos jogadores.

“A gente estava com uma tranquilidade muito grande de uma vitória do Atlético. Tá indefensável o Atlético hoje, porque, mesmo com os desfalques, o Atlético tinha em campo jogadores de seleção. A defesa do Atlético toma 3 gols hoje, do Iquique. O Caracas veio aqui e fez 3×0 no Iquique. Realmente hoje, não tem defesa”.

Caixa fez algumas críticas pontuais.

“Uma zaga que não tá funcionando, os laterais que não tem a mínima condição. O Saravia, enquanto não tiver uma regularidade, não joga bola. O Caio, eu falei a hora que ele saiu: com todo respeito que a gente tem que ter ao atleta, com todo respeito que tem que ter ao treinador que parece que gosta dele, mas o Caio não dá. O Caio não aguenta dois jogos na Arena MRV, ele vai ser vaiado. Vai ser ruim para a carreira do rapaz. Ele não aguenta módulo 2 do campeonato mineiro e estão insistindo com o Caio 3, 4, 5 partidas. Na Arena MRV, vai ser vexame, porque a torcida não vai ter paciência”, disparou.

Próximo compromisso

Após o vexame, o Galo volta a campo no próximo domingo, dia 11, pelo Brasileirão. O Galo recebe o Fluminense às 17h30, na Arena MRV, pela oitava rodada da Série A.

 

Fique por dentro

Adicione o texto do seu título aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *